Indicado para crianças que estão apresentando dificuldades no processo de aquisição da leitura e escrita.
- Totalmente Lúdico (bonequinhos/ histórias);
- Material específico;
- Parte de mais simples para o mais complexo;
Segue os seguintes passos:
1° Passo: Nomes e sons das vogais;
2° Passo: Palavras formadas apenas por vogais , como: AI, OI, UI, EU, AU, UÉ, UAU;
3° Passo: Fonemas regulares (d, b, f, j, m, n, ....) de forma isolada e processualmente os irregulares;
4° Passo: Junção dos fonemas regulares e, processualmente os irregulares, com as vogais, formando sílabas;
5° Passo: Formação de palavras;
6° Passo: Formação de frases;
7° Passo: Formação de textos;
– Uso de técnicas como a repetição dos sons, a associação das letras com um som inicial de uma palavra-chave, formação e repetição de sílabas, ditados, soletração, jogos de formação de palavras, histórias entre outros.