O objetivo central da terapia fonoaudiológica é trazer através da comunicação, melhor qualidade de vida e desenvolvimento social adequado aos seus pacientes
Para cada diagnóstico dos pacientes, há uma modalidade específica de tratamento, para melhor atender suas necessidades e alcançarmos os objetivos de forma eficaz.
O desenvolvimento da linguagem escrita é dependente da linguagem oral adquirida previamente. Aprender a falar os sons corretamente garantirá que as trocas de sons na fala não sejam transportadas também para a escrita.
O desenvolvimento correto da linguagem, fala e audição, ajudam os pacientes a estabelecerem uma comunicação com o mundo e proporciona para eles a confiança necessária para buscar novos desafios, aprender e estabelecer relações .
O fonoaudiólogo pode fazer a diferença em muitas situações que vão desde um atraso de fala e linguagem, passando por dificuldades de leitura e escrita, gagueira, autismo, síndromes, malformações craniofaciais, paralisia cerebral, dentre outros.
O tratamento fonoaudiológico conta com uma série de efeitos que facilitam o dia a dia dos pequenos, e continuarão ajudando com o passar dos anos, refletindo até mesmo na vida adulta. A Fonoaudiologia pode proporcionar à criança uma maneira de se comunicar, e isso vem atrelado a inúmeros benefícios ao longo da vida.
Área da Fonoaudiologia que estuda a musculatura dos lábios, língua, boche- chas e face e as funções a elas relacionadas, como a respiração sucção, mastigação, deglutição e fala.
A musculatura orofacial é fundamental para a execução de diversas atividades cotidianas. Além de estar ligada à comunicação, ela também é decisiva para funções como mastigação, deglutição e respiração.
Fonoaudióloga